20 de mar. de 2012

Encontro do Século - CAP. 109



No capitulo anterior...
Beija diz que uma surpresa aguarda João
Pouco depois o rapaz chega e o casal conversa amistosamente
Ao tentar ler a carta, Beija a toma de João e lê ela mesma
O rapaz fica boquiaberto com a novidade e comemoram com efusivo abraço
Pedro adentra a sala e os flagra em um abraço suspeito

CAP. 109

O clima fica muito tenso e inicia-se uma forte discussão.

PEDRO (nervoso): Que palhaçada é essa aqui?
BEIJA: Não há palhaça alguma, Pedro. É simplesmente um abraço de amigos.
PEDRO: Então é assim? Basta que eu vire as costas para você sair distribuindo abraços para seus amigos? “Amigos”! Sei muito bem que tipo de amigo é esse daí!/
BEIJA: Não seja grosseiro!
PEDRO: Então além de corno ainda tenho de ser manso? É isso?
BEIJA: Pedro, você está muito exaltado. Vamos conversar civilizadamente. Eu posso explicar tudo.

O príncipe caminha pela sala, ergue os copos com restos de licor, a garrafa, observa-os e tira suas conclusões.

PEDRO: Posso imaginar muito bem o que se passava aqui... Bebidas, gargalhadas... Abraços... Daí para os beijos e a cama seria um pulo!
BEIJA (nervosa): Você está me ofendendo, Pedro! Não era você que dizia que me amava, que confiava em mim?
PEDRO: Confiava, até não ter nenhum motivo para suspeitar do contrário.

Já recomposto, e muito constrangido com toda a situação, João tenta intervir.

JOÃO: Está equivocado, Alteza, o que se passava aqui era coisa/
PEDRO (cortando): Vá embora! Suma das minhas vistas! Desapareça daqui!
BEIJA: Pedro, não pode expulsar as minhas visitas, da minha casa!
PEDRO: Ah não? Então prefere que eu me retire?

Pressionada, a anfitriã não tem alternativa.

BEIJA: João, por favor, vá. Depois conversamos com calma.
JOÃO: Está bem Beija. Precisando de mim é só chamar.
BEIJA: Avise-me quando D. Josefa chegar.
PEDRO: Quer dizer que haverá outras vezes, outros encontros e outros chamegos?

João sai.

BEIJA: Quando tudo isso tiver bem esclarecido, ficará envergonhado e certamente pedirá desculpas a João pelo papel ridículo que representou nessa cena.
PEDRO: Pedir desculpas, eu? Além de “manso” ainda terei de me humilhar? Essa é boa!
BEIJA: Pedro, afinal de contas, que diabos deu em você para fazer essa grosseria toda?

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário