23 de mai. de 2012

Encontro do Século - CAP. 165



No capítulo anterior...
Beija resolve se vingar de Chalaça porque a está difamando
Chalaça é o escolhido para dormir com a anfitriã
No quarto Beija ordena que fique nu e começa a humilhá-lo
Chalaça tenta se defender inutilmente
Beija avisa que vai decepar seu membro. Ele fica em pânico

CAP. 165

CHALAÇA: Por Deus, Dona Beija! Não cometa uma maldade dessas! Eu lhe imploro (e se ajoelha) Perdão. Mil perdões!
BEIJA: Covarde! Tem coragem de dizer as maiores sandices nas minhas costas e aqui na minha frente borra as botas? Seu merda! Você é realmente uma vergonha para a classe masculina!
CHALAÇA: Sou tudo isso mesmo, mas não me faça nenhum mal, por Deus!
BEIJA: Suma das minhas vistas! E preste bem atenção nisso: nunca mais ouse cruzar o meu caminho!
CHALAÇA: Já entendi. A partir de hoje serei o maior defensor de Dona Beija...
BEIJA: Vamos! Suma daqui!
CHALAÇA: Nu assim?
BEIJA: Prefere sumir daqui pelado ou vai querer a primeira opção?
CHALAÇA: Vou assim, Dona Beija, vou assim... Já estou indo...

Chalaça desce as escadas correndo, atraindo a atenção de todos pelo fato de estar completamente nu. Muitos dos homens no salão gritam expressões de deboche. Eles acreditam que o amigo do Príncipe tenha fracassado na cama. Beija dá gargalhadas. A vingança é um prato que muito lhe apraz.

Três dias depois...

Beija brinca com Pedro Antônio num monte de areia. A escrava chega agitada.

SEVERINA: Dona Beija, venha! Corre aqui...
BEIJA: O que houve, Severina, porque está tão ofegante assim?
SEVERINA: Dom Pedro está aqui e quer lhe falar. E parece irritado.
BEIJA: Cuide de Pedro Antonio. E não se esqueça: não o deixe ver o menino.

Beija entra na sala. Pedro está de costas.

BEIJA: Pedro? A que devo a honra da sua visita?
PEDRO: Quero saber que palhaçada foi essa que armou pra cima do Chalaça. Fique sabendo que ninguém humilha um amigo meu assim.
BEIJA: Chalaça lhe contou isso?
PEDRO: Sim, e fiquei muito irritado. Beija, você não pode descontar a raiva que tem de mim em cima dos meus amigos! Isso não é correto...
BEIJA: Pedro, se você se deu ao trabalho de vir aqui defender o seu amigo, deveria ter pelo menos se informado a respeito. Chalaça não é o santo que você pensa.
PEDRO: Eu sei muito bem disso. Se não sabe, nos conhecemos desde a adolescência. Somos o melhor amigo um do outro... E nada lhe dá o direito de tratá-lo assim. E não é a primeira vez que o humilha. Soube também que teve culpa no episódio do cachorro.
BEIJA: Não acha curioso que eu tenha me antipatizado com ele de uma hora pra outra? Chalaça não lhe contou nada?
PEDRO: Não. Conte então... Quero ver se tem um bom argumento.
BEIJA: Pois vou lhe contar. Você conhecerá melhor seu amiguinho Chalaça.

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário