30 de mai. de 2012

Encontro do Século - CAP. 171



No capítulo anterior...
Às margens do Riacho Ipiranga D. Pedro proclama a Independência do Brasil
Tenente-Coronel João sugere uma grande comemoração
A comitiva segue para sua fazenda nos arredores de Santos
Pedro vê quando escravos conduzem uma liteira com bela jovem
TC João apresenta a Pedro sua filha Domitília
Pedro fica encantado com a beleza da moça

CAP. 171

PEDRO: Devo confessar que esta é a mais bela paulista que meus olhos já viram.
TC JOÃO: Domitília já foi casada, mas seu marido não foi digno dela. Homem rude e ignorante, teve a ousadia de espancá-la. E filha minha não foi feita para ser espancada. Imediatamente a trouxe de volta para debaixo do meu teto.
PEDRO: Mas como o infeliz teve a audácia de fazer uma coisa dessas? Numa linda jovem como essa não se bate nem com flores...
DOMITÍLIA: Papai, se não se incomoda, preferia que não falasse nesse assunto.
TC JOÃO: Está bem filha. Vamos celebrar a presença do Príncipe Regente e comemorar a Independência do Brasil.
PEDRO: Disse-me que tinha boas cachaças por aqui, de sua própria fabricação. Pode me servir alguma?
TC JOÃO: Claro, Alteza. É pra já.

Os olhares de Pedro e Domitília não se separam mais... TC João serve as bebidas.
Após a saída do Príncipe...

DOMITÍLIA: Meu pai, como é galante esse Príncipe! Ficou me olhando de um jeito... Acho que gostou de mim...
TC JOÃO: D. Pedro é um homem casado, filha. Não pode assumir compromisso.
DOMITÍLIA: E quem está falando em compromisso, meu pai?
TC JOÃO: Tome cuidado. Você já se deu mal uma vez com as suas espertezas. Não vá me aprontar de novo.
DOMITÍLIA: Não precisa ficar me lembrando isso, papai. Sei que errei muito, mas não pretendo repetir o mesmo erro.
TC JOÃO: Não é porque você é minha filha que vou acobertar suas mazelas. Seu ex-marido estava coberto de razão quando tentou lhe matar. Só porque a espancava, não lhe dava o direito de se deitar com outro. Se eu pegasse sua mãe na cama com um estranho, também mataria os dois...
DOMITÍLIA: Já chega, papai. Não quero ficar remoendo esse passado.
TC JOÃO: Então fique alerta para não cair no mesmo buraco de novo.

Pedro e Domitília passam a se seguir por olhares. E não demora muito para o casal se isolar dos demais e armar um encontro às escondidas.

PEDRO: Não pude resistir, me senti tomado de amores por ti desde o primeiro instante que a vi. (e a beija com paixão)
DOMITÍLIA (acariciando-lhe a barba): Também senti algo que nunca havia sentido antes...
PEDRO: Fiquei satisfeito quando ouvi seu pai dizendo que era uma mulher separada. Assim as coisas se tornam muito mais práticas entre nós.
DOMITÍLIA: Modéstia à parte, apesar da pouca idade, já vivi muita coisa...
PEDRO: Então vamos viver esse momento como se ele fosse único.

Eles se beijam longamente. As carícias vão aumentando de intensidade, as roupas vão sendo retiradas e o casal faz amor ali mesmo, na grama, à beira do riacho.

PEDRO: Estou extasiado com tudo que vivemos nesses últimos minutos. Quero repetir esses momentos muitas e muitas vezes. Gostaria de viver comigo no Rio de Janeiro?

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário